Autores: Eduardo Gedrait Pires, Jean Carlo Strifezzi e Remi Rodrigues
Agradecimentos: Carlos Eduardo Morasi (Manual da kombi 1968), Elder Buzzo, Anfavea e Rudnei (
Opasgarage)
Criação: Dezembro de 2016
Atualizado: Dezembro de 2020
Produção de 1968: 26.883 unidades (do chassi B8 131991 até o chassi B8 158874).
Cores originais:
Azul claro - L1031
Azul pastel - L391
Azul real - L681
Bege nilo - L1679
Branco perola - L87
Verde caribe - L1768
Vermelho granada - L1591
Tipos de Kombi na plaqueta:
204 - Luxo
211 - Furgão
231 - STD
261 - Pick-up
265 - Pick-up cabine dupla
O que mudou na kombi em 1968?
1) O diferencial travante foi oferecido como opcional.
Plaqueta de instruções:
Eixo traseiro do diferencial travante:
Alavanca extra de freio:
Folder do diferencial travante: (Clique para ver)
2) A voltagem mudou de 6 para 12 volts.
3) Os para-choques perderam o gomo e passaram a ser de lâmina lisa:
Importante observar que muitos materiais de "lançamento" da kombi pick-up já estava com o para-choque liso, porque foram produzidos em 1968. Como apontou nosso amigo Rudnei (Opasgarage), a kombi pick-up 1967 ainda tinha os para-choque com gomos.
4) Mudança nos anéis sincronizados da 1ª e 2ª marcha do câmbio.
Folder Kombi 1968 (Clique pra ver):
Quadro de produção com os números de chassi, motor e eixos:
Voltar Newsletter
Receba novidades do site no seu email.