Autores: Eduardo Gedrait e Jean Strifezzi
Criação: Outubro de 2015
Atualização: Maio de 2017
Agradecimentos: Anfavea
Produção de 1981 de 35.437 unidades (do chassi BH 676111 ao chassi BH 711548)
Cores originais:
Branco paina - L-9925
Bege palha - L-9926
Tipos de Kombis na plaqueta:
204 - Luxo
211 - Furgão
231 - STD
261 - Pick-up
265 - Pick-uo cabine dupla
O que mudou em 1981?
1) Tanque de combustível com 46 litros com bocal encaixado e nova boia.
2) Piscas traseiros na cor âmbar (de 1976 a 1980 eram vermelhos).
3) Em junho de 1981, a VW surpreende o mercado com dois grandes lançamentos: O motor diesel e a pick-up cabine dupla.
O motor diesel 1.6, baseado no motor AP, com 1.588 cm³, 50 cv de potencia e 9,7 m.kgf de torque era refrigerado a água e com um radiador dianteiro. Era o mesmo motor 1.5 do Passat exportação.
O motor diesel só durou até 1986.
Revista Fusca e Cia:
Vídeo:
Revista Quatro Rodas: (clique para ver em tamanho real)
Folder Kombi Camper Alemã 1981:
Manuais de reparo: (clique para abrir o documento em uma nova página)
Material em Espanhol:
Material em Inglês:
Voltar Newsletter
Receba novidades do site no seu email.