Kombi 1982


Autores: Eduardo Gedrait e Jean Strifezzi

Criação: Março de 2016
Atualização: Outubro de 2020

Produção em 1982 de 45.339 unidades (do chassi BH 711549 até o chassi BH 756888) 




Cores originais



Tipo de Kombis na plaqueta:

204 - Luxo
211 - Furgão
231 - STD
261 - Pick-up
265 - Pick-up cabine dupla
 

O que mudou na kombi em 1982?
Necessário que você laia o material de 1981.

1) Em abril de 1982, freio de mão no painel
2) nova chave de seta com alavanca integrada
3) novas rodas
4) freio a disco dianteiro


5) Em 1982, chegava a versão 1.6 a álcool com 57 cv de potencia, 8 cv a mais que o motor a gasolina. Um detalhe curioso, externamente havia um bocal para abastecimento de cada lado do veiculo. O do lado direito era o tanque de combustível normal e o do lado esquerdo, era utilizado apenas para o reservatório de gasolina, para auxiliar a partida a frio. Utilizava dupla carburação com válvula Termac (que captavam o ar quente do coletor de admissão) para auxiliar no aquecimento enquanto o motor ainda estivesse frio. Seu consumo era elevado, cerca de 5 km por litro em percursos urbanos, mas valia a pena graças a diferença no preço do combustível, que naquela época a gasolina chegava a custar o dobro do preço do álcool. (trecho do livro Clássicos do Brasil, Kombi).














Material técnico da Nigéria de 1982: (clique pra ver)

Material em Inglês: (Clique pra ver):

                    

 

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